Perícia Psicológica no Trânsito é tema de evento em Mato Grosso

Nos dias 2 e 3 de maio aconteceu mais um evento de orientação e capacitação das(os) psicólogas(os) credenciadas(os) ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), desta vez no estado de Mato Grosso. O tema proposto da atividade foi “Psicologia na Perícia do Trânsito: contribuições, resoluções e técnicas”. O evento é uma realização do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e da Associação Brasileira de Psicologia do Tráfego (Abrapsit).

Durante os dois dias de evento, cerca de 150 participantes tiveram contato com o a histórico e o desenvolvimento da Psicologia do Trânsito no Brasil; as resoluções do CFP neste processo de construção e seus impactos no trabalho; e sobre o exercício profissional frente à Resolução CFP nº 01/2019, nova norma publicada este ano referente à perícia no contexto do trânsito.

A conselheira Marisa Helena Alves e o conselheiro Fabián Rueda representaram o CFP no evento. Para a conselheira Marisa Helena, o evento foi muito produtivo para uma área tão importante da Psicologia, que muitas vezes é a “cara de nossa profissão”.

Pela Abrapsit, participaram as psicólogas Juliana Guimarães e Cristina Rezende. Já o Conselho Regional de Mato Grosso (CRP-18) esteve representado pelo psicólogo Gabriel Figueiredo e pela psicóloga Karina Mosange.

Em 29 de março desse ano, a cidade do Rio de Janeiro foi a segunda a receber a jornada de orientação e capacitação sobre trânsito, realizada em uma parceria entre o Conselho Federal de Psicologia (CFP) e a Associação Brasileira de Psicologia do Tráfego (Abrapsit). Os encontros foram iniciados em dezembro de 2018, em Pernambuco.

Leia mais

Rio de Janeiro recebe jornada de orientação e capacitação sobre trânsito

Diálogo Digital discute perícia psicológica no contexto do trânsito

CFP publica Resolução sobre perícia psicológica no contexto do trânsito

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...