Dia Internacional da Mulher é enfocado em programa de rádio especial

Nesta sexta-feira (8), com o cenário do Dia Internacional da Mulher, o Psicologia em Foco no Rádio abordou a violência contra mulheres por meio da entrevista à psicóloga Cláudia Natividade. Ela é doutora em estudos linguísticos e coordenadora da comissão Mulheres e Questões de Gênero do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-MG).

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, a data marca reivindicações de equidade de gênero, com pautas como igualdade salarial, o fim do feminicídio, a não sexualização do corpo da mulher, entre outras.

De acordo com pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), 16 milhões de mulheres acima de 16 anos sofreram algum tipo de violência nos últimos 12 meses. Apesar de campanhas de conscientização e políticas públicas, como a Lei Maria da Penha, os índices alarmantes mostram como a cultura machista impacta e mata mulheres.

Cláudia destaca como a violência faz parte do dia a dia das mulheres, e discute a importância de refletirmos sobre esse tema, onde diz que “se estamos falando da violência contra as mulheres não é qualquer violência, é uma violência que é perpetuada nas relações de intimidade, no cotidiano. É muito importante que a gente discuta esses temas a despeito de serem temas que sempre são levados para mídia.”

Ouça a entrevista clicando aqui.

O programa Psicologia em Foco no rádio é uma parceria do CRP-MG com a rádio Inconfidência. Vai ao ar toda quarta-feira, às 12h30, pela frequência 880AM ou online www.inconfidencia.com.br

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...