Psicologia em Foco no rádio aborda retirada compulsória de bebês de mulheres em situação de rua

Nesta quarta-feira (13), o programa Psicologia em Foco no rádio discutiu a relação do Estado com as mães de recém-nascidos e gestantes, com trajetória de rua. A convidada da semana foi a Cássia Rosato, psicóloga do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, doutora e mestra em Psicologia, professora universitária e consultora no campo das políticas públicas.

O programa destacou a falta de informação da população sobre o tratamento desses casos, além de consequências mais graves, como o aumento do número de crimes, violação dos direitos dessas mulheres e também a retirada compulsória desses bebês pela justiça.

Cássia apontou a negligência no atendimento as mulheres, e a análise superficial das situações. “Precisamos olhar o caso a caso, as questões singulares. Não podemos generalizar que todas as mulheres que fizeram algum uso prévio de substância são incapazes e é isso que está acontecendo. São situações muito diferentes que não podem ter a mesma conduta”, explica a psicóloga.

Ouça a entrevista clicando aqui.

O programa Psicologia em Fono no rádio é uma parceria do CRP-MG com a rádio Inconfidência. Vai ao ar toda quarta-feira, às 12h30, pela frequência 880AM ou online no www.inconfidencia.com.br

0
Seja o primeiro a comentar!
Escreva aqui seu comentário...